Aleluia: “Delação no serviço público é decadência de liderança no governo”

21-05-2011 19:08

 

Newsletter

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail!

Nome:

E-mail:

Container cai, vaza e trabalhadores são obrigados a evacuar Porto de Salvador

 

Um container com produto químico, possivelmente oxidante, caiu agora há pouco no Terminal de Containers (Tecon) de Salvador, provocando um vazamento na área e levando o setor de segurança a determinar a evacuação imediata de todo o Porto de Salvador. Ainda não se sabe qual o conteúdo da carga e se há risco de contaminação.

Envie a um amigo Assinar feed  

Lídice da Mata e Marta Suplicy participam de audiência pública em Salvador

 

As senadoras Lídice da Mata (PSB) e Marta Suplicy (PT-SP) participam, na próxima sexta-feira, em Salvador, da audiência pública “As Mulheres e a Reforma Política”, promovida pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). O encontro será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal, às 15h. A audiência servirá para discutir os desafios para ampliar a participação das mulheres em cargos eletivos. O evento contará com a participação das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e da Câmara Municipal de Salvador. Além das duas senadoras, estarão presentes também a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), além de representantes do Poder Judiciário e dos Movimentos de Mulheres de Bahia. Esta será a primeira audiência pública regional promovida pela CCJ seguida de São Paulo, marcada para o próximo dia 6 de junho. Serão realizadas também audiências em Belém, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Manaus ainda sem datas definidas.

Envie a um amigo Assinar feed  

Mulher morre e homem fica ferido em atentado no bairro de Águas Claras

 

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido na manhã deste sábado, na rua Frank Nalva, em Águas Claras. Segundo informações do Major Francisco César, comandante da 3ª Companhia Iindependente de Polícia Militar (Cajazeiras), Eduardo Souza Maia, de aparentemente 28 anos, foi atingido na cabeça e Tatiane Oliveira Cruz, 34 anos, foi baleada em várias partes do corpo. Ainda de acordo com o major César, vizinhos informaram que o casal estava dentro de casa com dois homens, ainda não identificados. Os vizinhos ouviram disparos e, em seguida, os homens fugiram em uma moto. Moradores contaram que o casal residia nesta casa alugada havia pouco tempo. O dono da residência revelou que Eduardo e Tatiana moravam no bairro de Itinga antes de chegarem a Águas Claras. Eduardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O posto policial do hospital informou que Eduardo está em estado grave. O corpo de Tatiana, que morreu no local, será encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação e autoria do crime ainda são ignoradas. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Correio)

Envie a um amigo Assinar feed  

Operário que caiu sobre fiação elétrica segue internado em Salvador

 

O operário Francisco de Jesus, de 50 anos, que caiu sobre fios de alta-tensão na sexta-feira, no bairro da Federação, em Salvador, continua internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do paciente é estável na manhã deste sábado. O homem trabalhava em uma obra quando caiu de um andaime sobre a fiação elétrica. O acidente deixou moradores sem luz durante o resgate da vítima, que permaneceu consciente. Ele trabalhava na ampliação de uma casa de três andares ocorreu o acidente. (G1/ TV Bahia)

Envie a um amigo Assinar feed  

Aleluia: “Delação no serviço público é decadência de liderança no governo”

 

Divulgação

O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, criticou a decisão do governo estadual de divulgar os horários e nomes dos funcionários públicos em serviço e pedir para que os usuários do serviço público denunciem as pessoas ausentes. “Reconhecendo a incapacidade de liderar, o governador Jaques Wagner incentiva a delação no serviço público baiano”, afirmou. Para o democrata, já existem mecanismos previstos no Estatuto do Servidor para coibir essas irregularidades e “o apelo à delação reflete a decadência da liderança no governo estadual”. “Se os atuais gestores governamentais exercessem com responsabilidade e eficiência seu papel de líder nas repartições públicas, não haveria necessidade de medidas deste tipo, que nos remetem a modelos de sociedades totalitárias, como a retratada pelo escritor inglês George Orwell, no livro ‘1984′”, disse.