Jefferson dá largada na Bahia a projeto de fortalecimento nacional do PTB

16-05-2011 10:34

Comemoração de aniversário do PTB: pretexto para um novo projeto

As críticas dirigidas hoje pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em Salvador, ao PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), não escondem o verdadeiro projeto dos petebistas, às voltas também com uma briga pelo direito ao nome da sigla que o paulistano tenta reconstruir.

A convite do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, e de seu filho, Antonio Brito, Jefferson desembarcou na capital baiana, junto com dezenas de petebistas de todo o país, sob o pretexto oficial de comemorar os 66 anos de existência da legenda. Mas por trás das comemorações realizadas com pompa e circunstância em Salvador, que serviram para fortalecer o nome do vice como opção à Prefeitura em 2012, está um projeto muito mais audacioso.

A estratégia, compartilhada pelo presidente nacional do PTB e os representantes baianos da agremiação, visa preparar o partido para se tornar uma alternativa de poder em todo o país, o que implica em tornar-se também uma via para o ingresso de parlamentares e lideranças que desejem aproximar-se do governo sem fazer parte do PT.

Enfim, uma alternativa ao próprio PSD de Kassab, que também fez questão de vir à Bahia dar o ponta pé inicial ao projeto de construção partidária apoiado por ninguém menos que o vice-governador do Estado, Otto Alencar (DEM). “Não foi à toa que Jefferson e todo o partido veio à Bahia hoje, participar dessa comemoração. O PTB está muito vivo!”